terça-feira, 19 de maio de 2009

Tales from an old seaman

Ah, o mar....

Águas são fascinantes. Maravilhosas. Estonteantes.

E o mais engraçado é que quando você está navegando, vc acredita piamente que escolhe para onde o navio vai, e como será sua jornada.

Ledo engano! Quando se está no meio de uma jornada, em alto-mar, na verdade estamos à deriva. Por mais que nos esforçamos e acreditemos estar indo em uma direção, basta um toque do destino para mudar tudo.

Estava tranquilo e calmo, a caminho de uma viagem para as Índias. Até o dia da tempestade. Que chegou do nada. Perdi meu rumo. Fiquei desnorteado.

E eis que, repentinamente, aterramos em algum continente novo. Um lugar diferente. Claro, a maioria pode não achar tão charmoso quanto a Europa clássica, eu não ligo. Pode não achar tão belo, desenvolvido, com tantas oportunidades. Eu não ligo. Eu encontrei o meu paraíso. E estou muito grato a tudo por tê-lo encontrado.

Agora resta encontrar uma maneira de me estabelecer melhor por aqui. Garantir meu futuro aqui, porque é aqui que eu quero ficar.

O que esta terra precisa ter para que eu queira ficar por aqui? Basta ser esta mesma terra, este paraíso, da maneira como está sendo agora. Eu estou amando esta terra, e pretendo ficar aqui o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário